Histórico

Há muito tempo que o sonho de uma viagem a partir do Rio de Janeiro até o nordeste do Brasil utilizando uma motocicleta era figura constante na mente do motociclista Marcio Marzzitelli .

 

Êle já possuia alguma experiência com viagens de moto curtas quando entrou para o Alligator Moto Clube de Jacarepagua no Rio de Janeiro/RJ e passou a realizar pequenas viagens em grupo com regularidade através dos estados do Rio de Janeiro , São Paulo e Minas Gerais  .

 Em março de 2012 Marzzitelli pegou estrada com sua Honda XRE 300 rumo a Prado na Bahia parando em praias do litoral do Espírito Santo acompanhado por três motos de amigos ( Dedé , Leninha e Mauro ) .

Na volta já estava planejando percorrer os estados do Nordeste curtindo as belas praias dessa região de nosso País .  Decidiu então ir pelo interior, na sua maior parte percorrendo a BR 116,  cruzando o sertão da Bahia com destino a Jericoacoara no Ceará . Em seguida a volta seria pelo litoral fazendo paradas em cidades cujas praias merecessem uma visita mais demorada até Salvador na Bahia . De Salvador começaria a viagem de volta mesmo através do litoral do sul da Bahia e do Espírito Santo .