Vitória da Conquista/BA a Tucano/BA

Terceiro dia - 4 de novembro de 2013 - 552 Km - 9 horas ( 1.648 Km )

Hoje meu dia começou às 09:00 hs e o destino será Tucano ainda na Bahia .

Em Vitória da Conquista fiquei no Hotel Katraca (https://www.hotelkatraca.com.br/ ), bem localizado, em frente a uma churrascaria e próximo ao Shopping Conquista, estacionamento fechado , wi fi bem rápido , novo e limpo.

Estacionamento do Hotel Katraca

 

Café da manhã em Vitória da Conquista/MG - Hotel Katraca

 

Parti de Vitória da Conquista com destino a Jequié, primeira parada programada e a 150 km de distância. Logo no início da viagem muitos caminhões como no dia anterior, mas após uns 20 km a quantidade diminuiu e pude tocar em um ritmo melhor.

 

 

 

 

 

Fiz outras paradas em Milagres e Feira de Santana.

Na descida de uma serra próximo de Milagres passei por um local muito bonito, onde a vegetação seca e cinzenta contrastava com um céu muito azul.
 
 
Outra coisa que me marcou foi a pobreza em uma área próxima a Jequié, onde os pedintes improvisam barracas a beira da estrada para pedir dinheiro a quem passa, inclusive crianças muito pequenas mendigando à beira da estrada. Triste.
Em Feira sofri com o trânsito muito pesado. Em compensação escapei de uma chuva muito forte que caiu na cidade e da qual só vi as marcas que deixou.
Com o tempo perdido em Feira de Santana, acabei chegando a Caldas do Jorro já anoitecendo, o que vou tentar evitar nos próximos dias saindo mais cedo. Pilotar à noite é algo que sempre evito.
 
Caldas do Jorro - distrito de Tucano/BA
 
 
 
Fonte de águas quentes em Caldas do Jorro
É o "piscinão" local 
 
Apesar dos problemas (poucos) o dia foi bem legal, pois peguei a maior parte da estrada livres e pude acelerar bem. 
Amanhã o destino é Icó no Ceará. O mar está se aproximando. Chega de carne de bode e vou comer camarão.