Salvador/BA a Porto Seguro/BA

Vigèsimo primeiro dia - 22 de novembro de 2013 - 593 Km - 14 horas 

 

Hoje o dia foi pesado, 

Saí às 7h do hotel em Salvador e nem esperei o café da manhã pois já sabía que o dia seria longo. 

Segui até o terminal do Ferry boat onde cheguei logo após a saída de um barco, esperei um bom tempo pela chegada de outro e mais tempo ainda dentro dele esperando o início da travessia. Às 8:40 estava dentro da balsa/sauna rumo a Itaparica, onde iniciei a longa jornada de hoje até Porto Seguro!!!!!
 
 
 
 
 
 
 
Cheguei à Itaparica às 09:30 hs e aí comecei a viagem de moto pela BA-001 onde devería seguir até Travessão BA onde a estrada encontra a BR-101.
A estrada no início até que estava boa, dando pra andar bem, porém isso logo acabou e começaram os buracos, os desníveis, os remendos mal feitos... Em alguns pequenos trechos, de dez a cinquenta metros, não havia asfalto, apenas terra batida.
Fui seguindo aos solavancos esperando que ao chegar à BR-101 a situação melhoraria.
Quando cheguei em Travessão para pegar a BR a corrente da moto começou a fazer um barulho estranho, parei e vi que a emenda da corrente estava quebrada e que em pouco tempo a corrente arrebentaria. Parei em uma borracharia e o dono me falou que ali não havia como fazer o conserto, me indicando a cidade de Ubaitaba, 18 Km a frente, onde havia lojas de moto peças e oficina.
Fui bem devagar até a cidade onde após alguns contratempos consegui uma oficina para tentar resolver o problema, mas ela estava fechada para almoço e só abriu meia hora depois.
Consegui resolver o problema às 16:00 hs e voltei pra estrada, ainda faltando 340 Km para o destino do dia, Porto Seguro.
 
Quando anoiteceu ainda faltavam 200 Km de estrada e o percurso foi tenso, driblando os buracos até chegar ao destino totalmente quebrado.
Resumindo, saí de Salvador às 07:00 hs e cheguei a Porto Seguro às 21:00 hs. Foram 14 horas de estrada. 

Cheguei em Porto Seguro às 21 horas .....merece um PQP : Cheguei !!!!! Saí às 7:00 de Salvador .