Canoa Quebrada/CE a Jericoacoara/CE

Sétimo dia - 8 de novembro de 2013 - 427 Km - 6:30 horas ( 2.925 Km )

Saí às 9 hs de Canoa Quebrada, peguei estrada debaixo de muito calor até às 16hs. 

Me despedi de Canoa já com saudades. O lugar é muito legal e lá fiz, além de um passeio de jangada, um vôo de parapente que foi sensacional. Nunca havía voado antes e foi surpreendente, pois não tive nenhum problema em voar. Ajudou muito o visual lindo das falésias e da praia de Canoa.

Mas voltando a viagem de moto, no início da estrada saindo de Canoa passei por fazendas de cajueiros. São mais de 10 Km onde a estrada é cercada pelas árvores. A estrada cheira a cajú.
 

Saindo de Canoa Quebrada

A medida que me aproximava de Fortaleza ,o trânsito aumentava e cheguei ao anel viário que contorna a cidade. Trânsito pesado e pista em mau estado. Muitos caminhões e um acidente feio de moto.
Saindo do anel viário segui pela BR 222 até Umirim onde peguei a CE 354. Segui orientado pelo GPS, pois a sinalização é deficiente e pouco clara. A pista alterna pontos razoáveis com outros piores, mas nada que dificulte muito a viagem.

 

 

Cheguei a Jijoca às 16:00 hs. Fui abordado um pouco antes por uns motociclistas que ficam à beira da estrada tentando convencer quem passa a seguir para Jeri pela praia. Mas optei por deixar a moto em Jijoca e seguir em uma D-20 até Jeri.
O caminho passa por dunas lindas e enormes, os locais passam por alí de CG como se estivessem andando no asfalto. 

Deixei a moto em um estacionamento na entrada de Jeri, peguei uma D20 que atravessou os 23 km de Dunas até a pousada no centro de Jeri!!!

Agora é conhecer Jericoacoara .
 

Rodaria mas 3000 km por um mergulho desse!!!
Jericoacoara !!!!

Camarones !!!!

 

Olha que chato, cheguei na pousada Solar da Malhada, na esquina da rua encontro uma filial da minha loja preferida, Depósito de Bebidas JERI, já estalando a primeira pergunto: Onde é o evento da cidade hoje ?? A resposta é : Samba na pousada Solar da Malhada . Pois é , o evento da cidade hoje é aqui !!! Enquanto estou aguardando...  Estalando mais uma...